Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 31 de maio de 2016

História de Cinema / Crônica do Cotidiano

História de Cinema

     Como a fonte é confiável, vamos à "estória":
     Lembram daquele filme Top Gun? Aquele onde o protagonista foi o Tom Cruise? 
     Contaram-me alguns detalhes das gravações. A casa onde houveram as cenas quentes do filme era uma casa alugada em Key West, sul da Flòrida, 
     Ao estúdio coube o cenário externo com aquele areal em volta, pois, na realidade, a casa fica num bairro daquela pequena cidade com casas por toda a quadra, porque as cenas foram realmente filmadas dentro da casa.
     A praia foi em outra localidade, não especificada.
     Eles, os cinematógrafos, barateiam os custos e investem nos cachês dos artistas.
     Os aviões utilizados no filme foram os aviões do museu de aviões e, a computação gráfica fez o que era preciso para que houvesse movimento.
     O filme é relativamente antigo, de 1.986, mas, segundo consta, a casa é conservada como se fosse para o filme, pois os seus moradores não se incomodam pelo fato. Consta que as pessoas passam pelo lado de fora, mas que nenhuma delas ousa perturbar o sossego dos seus moradores.
     Devagar, fui me inteirando sobre a filmagem de Top Gun ou "Ases Indomáveis".
     Atenta, ouvi sobre outras casas numa daquelas ilhas unidas por pontes no sul da Flórida.
     Esse eu tive que pesquisar a sinopse para contar direitinho: Um grupo de jovens se reúnem para um luau em Isla Morada e a reunião transforma-se numa confusão danada. O grupo de casas que aparece no filme continua lá para quem quiser ver.
     A imaginação na hora de colocar os personagens em ação é arte e economia na hora de produzir um filme.
     Várias localidades são usadas para montar o flime em acordo com o roteiro para levar ao espectador o sentido de realidade. Esses lugares contém o mesmo ambiente propício para localizar uma ideia. São paisagens similares com o esmo tipo de vegetação.
     Seria falta de imaginação pensar em fazer um filme com todas as cenas localizadas num mesmo ambiente e, os custos do filme podem se manter iguais se a escolha for cuidadosa.
     O som do filme é que é fundamental nessa hora para que a continuidade seja conforme o planejado. A sonoplastia pode ser a fonte de lucro de um produtor. Uma sonoplastia de qualidade causa conforto ao espectador e qualquer discordância sonora, embora pareça imperceptível ao produtor, influencia muito a quem assiste o filme.
     Uma casa localizada onde o chiado do mar existe, ele deve ser gravado em separado para que seja inserido nas cenas de estúdio referentes a essa mesma localidade, quando ao vivo.
     A conversa foi excelente e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês.
     Para encerrar, Elvis: https://www.youtube.com/watch?v=PXf1vxVU0jo
     O vídeo somente pode ser assistido pelo YouTube, mas a tônica é a mesma, cenário, sonoplastia e locais para a filmagem.

      

Nenhum comentário: