Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Edson Prado entrevista os foliões 2016


Foliões 2016

     O repórter do blog,  antecipou-se e saiu às ruas, apagando o texto de amanhã. 
     O blog aceitou as entrevistas do repórter Edson Prado, que desafiando a imprensa faz uma prévia da festa popular que hoje se inicia. As respostas, inusitadas, permanecerão sem que os donos das respostas apareçam de maneira que ninguém seja perturbado durante o feriado.

     "_Como vai ser este Carnaval para você?
     
     Resposta a) - Para mim, o Carnaval será chato, pois a minha sogra, desconfiada que eu levasse o filho dela, o meu marido, para a folia, veio passar o feriado conosco. Ela está preparando a comida preferida do João e me ensinando a maneira de fazer as receitas dela.Estamos em duas na cozinha de um apartamento que tem dois quartos, um banheiro e a lavanderia conjugada a cozinha.

     Resposta b) - Para mim, o Carnaval será dançante. Fui contratado como bailarino e folião alegre, aquele que anima a festa. Vamos em troupe: bailarinos e bailarinas para animar os lugares. Depois que acabar a festa, eu precisarei de um feriado, mas o dinheiro compensa.

     Resposta c) - Para mim, o Carnaval será tranquilo. Vou ao acampamento da igreja e levarei as crianças. Ficaremos com a diversão saudável e as orações. Será um bom feriado.

     Resposta d) - Para mim, o Carnaval será de muito trabalho. Cuidarei das composições de fantasias. Se bem que pouca gente usa fantasias aqui no sul, a maquiagem é lucro garantido e vai sobrar uma grana extra no final da festa. Estou de saída para ir ao posto de gasolina para abastecer o carro e viajar para aonde precisarem de mim.

     Resposta e) - Para mim, o Carnaval será a oportunidade para sentar em frente à televisão e mudar de canal quantas vezes o controle remoto permitir. Não tenho nada programado, mas é bom se livrar do relógio por alguns dias.

     Resposta f) - Eu não me identifico, mas a minha voz me condena. Sou locutor de rádio e estou em campo para sentir o clima de Carnaval na cidade.

     Resposta g) - Preciso dizer, bem?

     Resposta h) - Sou corretor de imóveis e vou aproveitar o feriado para mostrar as ótimas oportunidades para comprar imóveis. Com a cidade esvaziada é muito mais tranquilo mostrar os imóveis. Espero ansiosamente pela segunda-feira para vender um imóvel.

     Resposta final -  Nós aproveitaremos do jeito que pudermos, pois a vida é curta.

     Essas são as respostas: muita gente viajando, muita gente se arrumando, muita gente se encontrando nos acampamentos das igrejas, boa parte dessa gente se preocupando em dançar alegremente e brincar o Carnaval."

     O repórter conseguiu a publicação no blog e antecipou qualquer texto de amanhã, depois de amanhã é de novo.
     O blog permitiu a entrevista porque é um retrato do nosso povo, das suas expectativas e da sua maneira de interagir durante o Carnaval.
     O Carnaval é uma festa alegre, afinal, é preciso cultivar a alegria.
     A alegria de viver nos impulsiona à frente, nos impede de estagnar, de achar que nada vai dar certo, é a vontade de ser feliz em movimento, mesmo que seja através da televisão, para os mais sossegados; mas todos livres para se distraírem conforme lhes aprouver. 
     Bom feriado para vocês!

     
     
     

Um comentário:

ONG ALERTA disse...

Cada um com seu carnaval ....
Bjbj Lisette.