Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Comentário / Carnaval em Curitiba


Comentário / Carnaval em Curitiba

     É festa, mas o som da Zumbi Walk Carnival, uma festa onde os jovens se fantasiam de Zumbi e pensam que estão brincando, festejam uma espécie de Halloween fora de época.
      Pelo menos algumas músicas são nacionais, há um Dj e muito rock, mas não sei de qual espécie.
      Já chamaram jacaré e eu lembrei que a festa do jacaré é no Parque barigui.
     Tocaram Deus Lhe Pague, do Chico Buarque, e eu lembre que não sei se é por aí, a contribuição geralmente é espontânea.
     Falam muito em carnaval protesto e eu protesto porque carnaval é com samba e eles protestam contra o Halloween e deixam a desejar em abóboras e doces.
     O ponto interessante de se observar e a população que sai às ruas para observar esses protestadores de carnaval.
     Quem vai observá-los pergunta como é essa espécie de malucos-foliões.
     Hoje eu ligarei a televisão, preciso me lembrar da origem nacional do samba.
     Eu gosto de rock'n roll, mas é uma turminha muito arrojada essa que está na praça, depois de uma procissão, a qual eles chamam de zumbi carnavalesca.
     É uma corrente cultural mesmo que seja contra-corrente.
     Também não é festa para turista. Turista vem ao Brasil para ver samba e fantasias coloridas.
     Pode ser que eu não me permita atualizar, é verdade, mas a bolacha é para degustar em frente à televisão, com samba.
     Palavras de ordem são cantadas, que o mundo venha abaixo! Para eles.
     Nós não queremos que o mundo venha abaixo e a guitarra não destrói, ao contrário, ajuda a extravasar a energia dessa garotada.
     Não tenho curiosidade de vê-los, mas toda manifestação cultural merece respeito.
     Pelo menos estamos mantendo a linguagem nacional, o português.
     Se para eles é diversão que se divirtam!
     Sem concentração para nenhum texto melhor, desejo boa animação para vocês.    

Um comentário:

Célia disse...

Vi um pouco do carnaval em Curitiba... Decepcionei-me também... Achei estranho, muito estranho...
Abraço.