Loading...
Loading...

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Lar


Lar




Às vezes, a melhor viagem,

É saber se ater ao lar

E apreciar essa paisagem,

E dela, assim, se acercar.


Sua casa é sua pajem,

E permite o descansar

Sem o peso da bagagem;

Verdadeiro aconchegar.


Passa o tempo, essa contagem,

Do relógio a te contar

Como mostra da mensagem;

 Toda casa é um se espelhar.




2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá!
Muito bonita a distinção de casa e lar!
Abraço fraterno

IDERVAL REGINALDO TENÓRIO Tenorio disse...

Minha Guru, tenho acessado a sua bela página e ficado calado, desta vez não consegui ficar em branco, você definiu a essência da um lar, a mestra conseguiu colocar numa casa a importância de ser um lar, o aconchego maior de uma família. Passei a entender que a sua casa é o seu porto seguro quando criança, uma menina se perdera no meu município e foi cair na casa da minha mãe pelo grande conhecimento que a mesma possuía na comunidade. A criança chorava e gritava: "eu quero a minha casa, quero a minha casa, quero a minha mãe, quero o meu pai, eu quero a minha casa", NO MESMO DIA mais tarde a casa foi encontrada e a menina foi entregue à sua mãe, ERA UMA CASA SIMPLES, PEQUENA, AFASTADA,mas era um lar.
A criança passou a frequentar a casa de minha mãe e mais tarde disse- eu gosto da casa da senhora, pois apesar de grande e ter tudo,parece com a casa de minha mãe.
Hoje esta menina é professora do curso fundamental em Juazeiro do Norte- sul do Ceará, hoje eu acredito que o que a mesma queria dizer - QUE A CASA DE MINHA MÃE ERA UM LAR E NÃO UM AMONTOADO DE TIJOLOS. ABRAÇOS PARA TODOS E FELIZ NATAL , TODOS NOS SEUS LARES.