Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 4 de julho de 2015

A Amiga Comum

A Amiga Comum

clip_image002

Esse texto não é uma reflexão, é sobre a nossa amiga Edite Sqwerty (será que é assim que se escreve?) que compartilha os teclados dos nossos celulares.

Deixa que eu me queixe da Edite, pelo menos hoje.

Vocês não imaginam o que ela fez comigo e também pode fazer com vocês.

Eram por volta de seis e trinta da manhã. Eu acordo o a vitrola que mora em mim acorda comigo e queremos café da manhã e música.

Um sábado com véspera de geada é tudo de bom porque eu sei que hoje está mais quente que amanhã.

Digitei:

“m-a-d-r-u-g-a-n-d-o e c-a-n-t-a-n-d-o.”

A Edite entendeu:

“m-a-s-t-i-g-a-n-d-o e c-a-n-t-a-n-d-o”

Ofendi ao menos vinte pessoas com essa mensagem, a qual, depois que tomei o café da manhã, tomei conhecimento e editei o texto que a Edite fez comigo.

Ninguém deve acreditar que o erro foi da Edite, não seria justo. Editei o texto e postei novamente, assumi que escrevi e que precisava ser editado. Melhor assim.

Cá entre nós, a Edite Sqwerty do teclado do celular merece ser arrumada. Ela desconhece a palavra e põe a que está mais próxima no dicionário.

Que fique a história e ninguém tem que acreditar, pois bem que eu poderia estar comendo algum pão e pensando em música e digitando ao mesmo tempo.

São coisas que acontecem.

Perceberam a diferença nas frases? Que vergonha!

Eu me queixando de mim, também sim.

Fui.

Nenhum comentário: