Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 30 de maio de 2015

Imersão Cultural

     Quantas horas de teorias, de aprendizado, de acertos e equívocos, de pensamentos diversos, esse espelhamento que nos faz mais sábios!
     Quando se faz uma imersão cultural, as certezas são menores, pois as ideias das quais se toma conhecimento são inovadoras e distintas. Nenhuma teoria boa é vã, mas precisa de amadurecimento.
     Nessa imersão cultural, muitos assuntos foram abordados, com constatações, discussão de algumas definições das circunstâncias universais do ser humano numa sociedade robotizada.
     As relações interpessoais com a sociedade e o poder nessa sociedade, que além de virtual convive com a realidade que é o sistema virtual presente na realidade, desde os pontos de ônibus até a exposição exagerada de quem se atreve a opinar seriamente numa rede social.
     Todas as circunstâncias serão sentidas pelas próximas gerações. Como serão percebidas essas novas relações interpessoais são a origem de novos problemas sociais.
     Nobres e plebeus numa mesma praça, republicanos e, também os famintos, falando a mesma linguagem, A realidade supera as expectativas, pois os conhecimentos sequer imaginados, agora, são reais.
     Diuturnamente tem gente trabalhando para que a interação entre os povos seja pacífica e não traumática.
     Sei que há muito para se escrever à respeito, mas temas universais não devem ser escritos às pressas.
     A riqueza cultural serve para investimentos. Melhor que sejam investimentos do que o desperdício tolo que o conservadorismo despreza e que o consumismo desenfreado aniquila quando o compartilhamento equivocado é um ideal superado.
     Mas de que adianta saber, por exemplo, que a ausência de conhecimento não se dá bem com a boa vontade do sábio?
     Preciso de tempo para absorver toda essa gama de conhecimentos gerais ainda não digeridas e, quem sabe, não voltar ao assunto.
     Mas, por hoje, precisava dizer.
     Bom final de semana para todos vocês.  

Nenhum comentário: