Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Oportunidade / Crônica do Cotidiano

Oportunidade / Crônica do Cotidiano

clip_image002

A moça do café conseguiu uma vaga como vendedora e deixará de atender os consumidores de café.

_Parabéns!

Dentre as moças que servem café, uma das que têm bom papo é essa.

Quando muda a moça do café, muda a clientela do café.

Desse ponto de café, eu sei, sou freguesa há alguns anos.

O carisma dela atraía toda a sorte de representantes de vendas.

Todos observavam, durante as conversas, que ela tinha talento comercial.

Do talento à realização, alguns anos se passaram.

Agora, para ela, serão histórias para contar.

Eu me despedi e desejei boa sorte na nova empreitada.

_Obrigada. A oportunidade apareceu e seguirei o meu caminho.

Como sempre, muitos vendedores por ali.

_Até quando você fica?

Ela respondeu que mais alguns dias.

Eu entendi a tristeza deles. Há tempos que algumas empresas estão de olho no talento da moça, profissional competente.

Sabíamos que um dia isso aconteceria e tanto eu, consumidora de café, quanto eles, vendedores em busca de sugestões para venda de produtos, exposições e vitrines, supúnhamos esse dia.

Sei que outras turmas de consumidores aparecerão pelo café. Assim como, antes dela, a outra moça reunia pessoas maduras e donas de casa em volta dela.

Aprendi muito com ela e com a roda do café: comércio, vendas e demonstração de produtos.

Enquanto penso e desejo sucesso a ela, penso em como será a nova moça do café.

Se, é hora de novos empreendimentos para ela, penso que, para mim, será tempo de conhecimento.

A crônica deve continuar!

Um comentário:

Célia disse...

Adoro suas crônicas do café e as do supermercado... Espero a próxima moça do café...
Abraço.