Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pesquisa Eleitoral do Blog Repórter Edson Prado nas Eleições

Pesquisa Eleitoral do Blog

Repórter Edson Prado nas Eleições

clip_image002

O blog cede espaço para os eleitores e transcreve a pesquisa do Edson Prado.

De acordo com as minhas pesquisas, que não incluem candidatos, mas apenas eleitores, porque o blog é imparcial e quem ganhar, que ganhe, porque o voto é secreto e somente os amigos íntimos sabem o quão secreto é o voto, fizemos as seguintes questões para a população, dentro e fora do supermercado.

_O que te motiva a votar num candidato?

As respostas foram variadas, há aquele que vota no candidato que promete acabar com o pequeno furto, porque é constrangedor sair do trabalho para ir para casa e, ter os seus reais, que não são muitos, serem levados num assalto à mão armada; há aquele que procura oportunidade de emprego para mão de obra especializada para maiores de quarenta e cinco anos, que é aquele que não pode montar o seu negócio e tem capacidade profissional; há aquele que espera melhorias na saúde porque tem alguma doença crônica e, na cidade grande, o tempo de deslocamento come o tempo útil do cidadão e ele precisa do medicamento fornecido pelo posto de saúde; há aquele que diz que vota porque é teimoso e, quem sabe, em alguma eleição ele veja a sua proposta, devidamente encaminhada para algum deputado, ser aprovada; enfim os eleitores dizem o que buscam nas eleições.

_O que o candidato deveria saber para conquistar o eleitor indeciso?

O candidato deveria propor a seguinte questão para os eleitores: A sua vida melhora se... Os indecisos são os que esperam alguma proposta que contribua para a melhoria da qualidade de vida.

_O que você acha dos candidatos exóticos?

_São absolutamente necessários, porque temos os jovens e alguns deles, pertencentes a turmas específicas, como punks (leia-se como punks, os jovens que seguem um estilo mix, ainda indefinidos sobre o que querem para o futuro), desportistas, artistas, esperam políticas públicas que contribuam de alguma maneira com a opção de vida deles.

_O que mais te chateia nas eleições?

_As pressões para votar nesse ou naquele candidato. Todas as sugestões e propagandas são bem vindas, as pressões lembram o voto de cabresto.

_O que você acha dos partidos pequenos?

_São partidos que têm a obrigação de fazer campanha, mesmo sem recursos financeiros ou doações. Todo voto é importante numa eleição e, mesmo que ele consiga dois votos, o dele e o de mais um, ele altera o resultado final das apurações.

_Candidato rico ou candidato pobre?

_Não faz diferença, desde que atenda as necessidades da população com melhorias efetivas que apareçam. Construir praça onde não existe nenhuma, por incrível que pareça, dá voto. Acabar com insetos, também.

Conclusão: a população vota num determinado candidato em acordo com a expectativa de melhora do seu dia a dia. O político que não incomoda é bem vindo, e esse político é aquele que não passa para perguntar às suas bases até a exaustão, o povo o elege e, a menos que a questão seja relevante, ninguém quer se incomodar diariamente com ele, desde que ele cumpra as suas propostas.

O blog agradece ao repórter e exerce a sua cidadania com essa postagem.

Um comentário:

XicoAlmeida disse...

Como a filosofia que "manda "recados" de doutrina política é tão semelhante.
E como tão poucos vivem de tantos...
Eu desliguei da parte activa embora continue atento e cada vez mais crítico, por fora e independente, a vista é outra.
Excelente postagem, Yayá!