Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

O Mal

O Mal

clip_image002

Eu procuro escrever crônicas saudáveis e reflexões positivas e essa não será diferente.

Mas, que o mal existe todos sabemos.

Como reconhecer o mal? O mal é tudo o que faz com que você se afaste do bem, mas existem algumas maneiras de identificá-lo.

As pessoas boas e que te querem bem não vem dizer do que você não tem: a infância e a juventude e de tudo aquilo que você não tem e nem mais terá, embora para Deus nada seja impossível, mas alguns fatos falam por si.

São lugares dos quais os bons devem se afastar, pois para que conviver com o que te faz mal?

Todos nós já perdemos amigos e familiares, boas pessoas que deixaram saudades boas. São as saudades das horas felizes as que ficam para sempre.

A energia ruim vem te lembrar das doenças e dos sofrimentos dos pacientes, vem lembrar que você precisa disso e daquilo, e vem com vontade de tirar a sua energia boa para viver o que te cabe.

Naquela hora do café ou da vitrine, naquela hora em que você olha distraidamente uma borboleta colorida que pousa delicadamente numa flor, naquele momento em que você percebe que ainda há muita beleza na vida, não permita que nada tire esse seu momento.

Os bons momentos independem das obrigações de cada um. Às vezes, é de dentro de um coletivo que você observa as mais lindas borboletas e pássaros exóticos e, observa, porque o cansaço físico deixa a mente livre para essa beleza, visível algumas vezes, como às vitrines e as borboletas, mas invisíveis outras tantas; por exemplo, cito um colegial se levantando para ceder o banco onde está sentado para a senhora gestante, sorrindo por fazer o que faz.

O espírito duro vê em tudo uma obrigação, mas os bons momentos existem para todos.

Há muitos anos atrás existiu uma senhora que ganhou o apelido de “Senhora Doença” porque era o assunto dela.

Eu lembro que me preveniram sobre ela:

_Fique longe dela. Ela é convincente e ao parar de falar você sentirá uma vontade irresistível de fazer um exame completo para verificar a sua saúde.

No dia em que não evitei, à noite fui ao médico com uma dor de garganta terrível. Se, tomei sorvete e conversei sobre doença, foi certeira a visita ao médico.

Existem revistas que dizem que são pessoas vampiras, pois sugam o seu bom humor e a sua disposição.

Espero que esse texto não seja usado como desculpa para deixar os bons compromissos de lado. Amar o próximo é bom e ajudar a quem precisa também, não é disso que se trata aqui.

Há outra situação que vivi e não fui educada. Encontrei alguém que voltava das últimas homenagens de um conhecido dela. A pessoa começou a descrever o cadáver.

Com todo o respeito, eu disse: Sinto muito por você, mas estou ocupada.

Todos nós podemos estar ocupados quando nos encontramos com pessoas que tiram a gente desse caminho bom.

É por isso que dizem que o mal é pensar que o mau não existe.

3 comentários:

chica disse...

Cruz credo,rs Sai de mim gente chata, não só do mal, mas chatices assim não tenho mais saco! Eu sei evitar e desviar, nem importa que me achem "grossa",rs Sei quando quero ou não e o que quero ou não!! beijos,legal te ler! chica

Ivone disse...

Amiga Yayá, muito reflexivo seu texto, pois é mesmo assim, o mal existe, tanto que nos sentimos perturbados com energias negativas, pessoas sugadoras existem e muitas,temos de, se possível,dizer com educação,mas dizer sobre essas conversas ruins que só atraem mais coisas ruins, doenças principalmente!
Não tenho o hábito de dizer e escrever coisas negativas, assim como você, mas sentimos e sabemos sentir, portanto há de haver como nos defender, podemos não entrar nessas ondas ruins e isso não é egoísmo, é uma forma de poder ajudar também, estando bem podemos levar o bem onde formos não é mesmo?
Amei ler, abraços e tenhas um lindo fim de semana!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

O mal existe mesmo e há pessoas que só a presença delas é nefasta.

Um beijinho com carinho
Sonhadora