Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 25 de março de 2014

Só Sei Que Nada Sei /Amor de Reflexão

Só Sei Que Nada Sei / Reflexão que Amei

clip_image002

Ninguém sabe nada com coisa nenhuma, mas Sócrates a disse primeiro.

A essa altura, já ouvi tantas ilações a esse respeito, sobre a frase de Sócrates, que é bom refletir sobre algumas delas.

A primeira é zangada:

_Se Sócrates achava que nada sabia é porque nada perguntou a mim. Eu sou melhor que ele e sei fazer uma canoa.

A segunda vem da falta de cultura:

_Ignorante! Se ele não sabia não deveria ter exposto a sua ignorância em público.

A terceira é machista:

_A Xantipa acabou com a vida dele e ele, educadamente, disse que nada sabia.

A quarta é política:

_Respeitamos todas as ideias, mesmo oriundas da Grécia antiga, mas me consta e não sei se são apenas boatos, que o governo da Grécia não gostava dele. Agora, e as provas contra Sócrates, eram documentais ou testemunhais? Como poderíamos julgar Sócrates se não estávamos na pele dele, naquela situação em que chegou a dizer que não sabia se queria ser filósofo ou não.

A quinta é feminista:

_Homem sem opinião, comigo não tem vez. Eu sou mulher que me aguento e me sustento e, modestamente, quando estou decidida valho dois homens.

A Sexta é pianista:

_Deixe-me ficar longe dessa polêmica que a minha área é outra.

A Sétima é chargista:

_Coloquei Sócrates cantando Caetano e não se fala mais nisso.

A oitava é religiosa:

_Sócrates não conheceu o Messias.

A Nona é entreguista:

_Por que é que ele não vendeu as suas ideias aos outros povos?

A décima é feliz:

_Deixo o Sócrates para lá porque quero continuar feliz. Eu sei que ele não joga mais na Seleção. Quem se lembra dos pênaltis perdidos ainda?

Acordar de bom humor é bom demais!

Nenhum comentário: