Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 2 de março de 2014

Originalidade de Carnaval

Originalidade de Carnaval

clip_image002

Analisando a festa: há certa originalidade no contexto carnavalesco desse ano.

Quem não gostava de samba ia ao cinema ou pegava um livro, descansava durante o feriado.

Esse ano o Oscar compete com o Carnaval na televisão. Pode-se chamar o carnaval de cinematográfico em todos os sentidos, há muitas opções de lazer e esse fato acrescenta a diversão.

Os carnavalescos se esmeram para agradar a plateia e há quem espere as novidades nas escolas de samba, mesmo conhecendo o estilo que caracteriza cada escola.

O Oscar também é interessante e tem aquele glamour de cinema. Entre o Capitão Phillips e Gravidade, eu fico com o filme estrelado pelo Tom Hanks. O cenário de Gravidade é lindo, mas o enredo é fraco. São os meus preferidos. Não assisti a tantos filmes assim, fico entre os que assisti.

A originalidade do carnaval fica também por minha conta, pois ouvi o aquecimento de alguns carnavalescos e, agora sei que o Rio de Janeiro tem o seu som característico.

É muito mais difícil assistir o desfile pela televisão depois de se ter ouvido pessoalmente viola, cavaquinho e tamborim, puxador de enredo, etc. Foi sorte, nada programado, mas inesquecível.

O estilo é que são as dificuldades. Joãozinho Trinta era transparente no estilo, grandioso nas ideias, com os seus erros e acertos divulgados nacionalmente não somente na época da festa, mas o ano inteiro. Sabia-se e decoravam-se as suas ideias de luxo e beleza.

O Oscar tem um formato, mas surpreende todos os anos nas suas escolhas e nos filmes que não chegaram ao circuito brasileiro.

Faz muito tempo, mas estilo não se muda do dia para a noite. O estilo, que caracteriza as festas, todos sabem.

Há alguns anos que as leituras me atraem mais, e o estilo de Montaigne é inconfundível e não é um dos meus autores preferidos. Não escolherei Montaigne, estou com outros autores na lista de livros.

Num carnaval com tantas opções, é melhor descansar e pegar um livro recomendado para estudantes, com o mp3 nos ouvidos, relaxar e dormir.

Boa festa para vocês.

Um comentário:

chica disse...

Bem bom ter mais opções nesse feriadão. Precisamos descansar ,né? beijos, ótimo feriado! chica