Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Caderno de Sabedoria

Caderno de Sabedoria

clip_image002

Encontrei num caderno antigo a seguinte frase: “Evite más interpretações agindo com calma, postura e equilíbrio.” Frase que não é da minha autoria, mas que gostei tanto que comi dois biscoitos.

Aos adolescentes cabem essas frases, tanto que aqui estou com a minha segunda melhor frase do dia. A primeira pode ser inconveniente aos leitores sensíveis.

São frases que consegui ao realejo, do tempo em que havia realejos e periquitos da sorte nos parques infantis.

Papai e mamãe diziam que eram caça-níqueis para namorados e que não se devia acreditar nos bilhetes dos periquitos, mas me permitiram conseguir algo do passarinho e gastaram alguns trocados nesse presente.

A saudade foi tanta que aqui deixo a receita do Bolo Econômico:

Duas xícaras de açúcar,

Três colheres de sopa de margarina sem sal,

Três ovos,

Duas xícaras de farinha de trigo,

Uma xícara de (amido de milho) Maizena,

Uma xícara de leite,

Duas colheres de chá de fermento Royal.

Modo de fazer:

Batem-se os ovos com a margarina na batedeira. Depois de homogênios, acrescenta-se o açúcar. Mistura-se bem. Coloca-se o leite devagar para não espirrar e mistura-se antes que respingue. Acrescenta-se a farinha de trigo e a Maizena (marca de fácil entendimento) e bate-se bem. Por último, o fermento.

Coloca-se a mistura numa forma untada e enfarinhada no forno com a temperatura por volta de 180 graus. Após, em média, quarenta minutos, testa-se com um palito de fósforo para verificar se está assado (Aos jovens peço que não usem a cabeça do fósforo para o teste, usem o lado do palito) e, por conseguinte desligar o forno.

Pode ser coberto com limão e açúcar que ficará um delicioso amor em pedaços digno das melhores mesas. O segredo é cobrir com limão e açúcar e colocar o bolo de volta ao forno para esfriar.

É uma receita de família e, hoje poderia ser o dia ideal para apreciá-lo. Quem puder comer ou quiser experimentar, que se delicie!

Fiquem com Deus meus amigos. Seria assim que mamãe diria; papai provavelmente estaria com o prato à espera da fatia de bolo.

Vou-me ao café com pão de mel. Dois biscoitos e um pão de mel não é nada que seja exagerado, para um dia chuvoso e belo.

Linda reprise…

Um comentário:

Célia disse...

Hum... que delícia! Indo pra cozinha! Está servida?
Abraços.