Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A Plástica / Crônica do Cotidiano

A Plástica / Crônica do Cotidiano

Uma amiga fez plástica. Está com quarenta e seis anos e, antes de adquirir novas rugas, alterou alguns detalhes seus. O nariz foi diminuído para corrigir um desvio do septo; a boca ganhou os lábios iguais ao de uma artista; os olhos sem marcas de expressão.

Em resumo: ela aparenta dez anos a menos e ficou mais bonita do que quando tinha os trinta e seis anos.

Encontrei-a e conversamos amenidades. Sem querer, contei do quanto gosto de certas atividades caseiras que me ocupam o tempo, mas disse também que preciso conversar com as amigas de vez em quando e que foi bom encontrá-la.

_Quando tiver vontade de conversar, ligue para mim. Estou me adaptando ao meu rosto jovem. Outro dia me disseram que pareço ser a irmã da minha filha e me senti esquisita.

Eu ouvi falar que algumas pessoas tinham problemas psicológicos depois da cirurgia plástica e, agora, surgiu-me a dúvida:

Eu não sei o que dizer para alguém que está com a aparência boa, muito além de elogiar a aparência e o médico que fez a cirurgia.

Eu não sou contra a cirurgia plástica. Ela precisava corrigir o problema do septo nasal e fez algumas modificações além do que seria preciso.

Os seguidores, que estão lendo o texto, por certo pressentem o meu estilo. Nem sempre estou engomada para realizar as minhas tarefas.

Sinceramente, eu não posso ajudá-la a se sentir melhor. Posso até, fazer uma oração para que ela se aceite nessa aparência mais jovem. Nada, além disso. Em todo o caso, disse a ela para me telefonar e anotei o número do telefone dela.

A dúvida é a seguinte: o que poderia eu fazer para que ela se sinta bem?

Nessas horas, eu fico com medo de dizer qualquer coisa. Eu não sei o que ela pensa e, mesmo que soubesse, não saberia a resposta correta.

Se fosse música, eu pesquisaria e responderia. Mas, ela precisa de auxílio especializado. Uma senhora belíssima, com dificuldades de auto-aceitação?

O melhor, para mim, é ficar nas atividades corriqueiras e ficar por aqui.

2 comentários:

chica disse...

Melhor seria ter ficado apenas com a correção do septo e não teria esses problemas,rs beijos,chica

Jossara Bes disse...

Oi Yayá,

O ser humano e insatisfeito por natureza, tratando-se de mulheres então...
Acho que sou parecida com você!
Também não saberia o que dizer!
Tenha um lindo fim de semana!
Beijos!