Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Café Gourmet / Crônica de Supermercado

Café Gourmet / Crônica de Supermercado

clip_image002

Fui ao supermercado, penso que está se transformando no meu passeio preferido porque, além das compras, eu descubro gente boa.

Gente boa faz com que a gente se sinta de bem com a vida, gosto de gente assim.

Hoje estava um dia ligeiramente frio, dias de outono normais, quando o sol aquece com moderação e o aroma que vinha da degustação do café estava irresistível. Fui guiada pelo aroma e verifiquei que havia três tipos de café para que os clientes fossem servidos.

Escolhi o de sabor leve, que eu não havia experimentado, e, também, não havia comprado. Rodeávamos o atendente em cinco pessoas, três homens e duas mulheres.

Eles, os homens, começaram a conversar e, nós, mulheres, ouvíamos e ríamos.

O homem que aparentava possuir em torno de quarenta anos começou o diálogo:

_Eu faço café para a minha mulher todas as noites. Ela chega a casa por volta das oito horas da noite. Eu chego antes e faço o café para ela tomar quando chega do trabalho. Tenho de dizer para vocês que, quando se é casado e se vive bem com a esposa é muito gostoso esse carinho. A afeição de uma atenção é um ingrediente que melhora o relacionamento.

O outro homem, um jovem, mas não deixou por menos:

_Eu tenho namorada e disse a ela que eu a namoro para casar. O meu emprego ainda não paga o bastante para montar a casa. Eu ganho o suficiente para viver, mas eu quero ter filhos com ela. Disse a ela que eu não a tiro da casa dos pais dela para morar embaixo da ponte. Mas disse também que gosto muito dela e que esse amor é que me faz responsável pelo futuro meu e dela. O amor é um sentimento nobre quando acompanhado de seriedade.

O mais velho disse que sim.

Nesse ínterim, o homem dos seus trinta e poucos anos desejou boa sorte ao mais jovem. Ele estava casado Há seis anos e não tinha se arrependido de se casar:

_O casamento propicia a mais intensa maturidade ao se ter filhos, que nos dão a noção de um amor sem igual. Digo que fiquei grávido junto com a minha mulher. Assisti a primeira amamentação, ajudei no primeiro banho e fui ao médico junto com ela para pesar o Fabrício. Posso dizer que sou um homem realizado.

Nós, mulheres, tomávamos o café bem devagar, estávamos ao lado dos melhores maridos do mundo. Por pouco não parabenizei as esposas deles, mas a conversa estava boa demais para ser interrompida.

O rapaz do café estava sério. O mais velho perguntou a ele se algo o incomodava e ele respondeu:

_Eu sou feliz, mas a minha história foi diferente da de vocês. Eu tive que aguardar a idade para casar, a minha mulher morou com os pais que ajudaram a criar o nosso filho. Estou tendo dificuldade em convencê-la a morar comigo sem a presença do pai e da mãe. A minha sogra diz que sentirá muita falta se eu e a Belinha formos morar longe dela. Eu quero acordar ouvindo o Roberto cantando o Café Pra Nós Dois, mas apenas para nós dois. Não quero magoá-la, a minha sogra é muito gentil comigo, mas não tem jeito. Ela terá que se acostumar a viver com o marido sem a presença da gente na casa dela.

O homem de trinta e poucos anos sugeriu:

_Não ofenda a sua sogra, engravide a sua mulher. Ela pensará que vocês estão exagerando com a boa vontade dela e deixará que vocês formem o lar de vocês.

O moço do café sorriu, gostou da sugestão.

Depois dessa, o café feminino acabou. A outra senhora se foi e eu também vim para casa.

3 comentários:

Unknown disse...

Todos os dias ouvimos coisas interessantes por aí e não apenas no Choping, mas nem sempre as pessoas falam coisas assim acertadas.
Gosto de passear ou andar de autocarro e ouvir os desabafos de muitas pessoas.

Não faço café para a minha esposa quando ela regressa do trabalho. Todas as tardes eu vou buscá-la e falamos das nossas vidas e das nossas necessidades.

Todos os dias procuro entender porque ela ainda me ama e me encanta pelo seu viver de doação a toda a família.

Evanir disse...

É exatamente nas mãos de Jesus que devemos nos colocar quando as coisas não vão bem.
Se a luta está pesada, busque auxílio nele.
Somente em Jesus encontramos a verdadeira segurança e a verdadeira paz.
Agradeço o carinho e compreensão pela demora,
em retribuir sua visita tão carinhosa.
Deus abençoe seu final de semana .
Beijos no coração e meu eterno carinho,Evanir..

Mona Lisa disse...

Numa pequena conversa viu-se que o amor está presente nos pequenos gestos.

Beijinhos.