Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Eu gostaria de entender…

Eu Gostaria de Entender...
Por que os erros se repetem. Hoje não posso fazer crônica que não seja sobre o incêndio da boate Kiss na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul.
Incêndios em boates como os que aconteceram em diversas partes do mundo, onde a tragédia se repete chega a ser inaceitável sob o ponto de vista de quem foi jovem e viu o fechamento de boates para jovens pelo risco de incêndio e sem portas para as saídas que dessem vazão ao público presente sem o pisoteamento de pessoas.
Saí, fui ao supermercado e vi na televisão o desespero das pessoas.
Perguntei o que havia acontecido.
_O que? Aqui no Brasil? De novo? Mas esses espetáculos haviam sido proibidos pela falta de segurança!
Escrevo quase que indignada pela recorrência dos fatos. Parecem umas histórias ruins repetidas inúmeras vezes. Li sobre a Boate Station em Rhode Island, que se transformou no livro Killer Show John Barylick (agência Reuters).
No entanto a repercussão é mundial, parece sensacionalismo, mas é a necessidade de avivar a experiência terrível para tentar se evitar mais repetições desse fato trágico.
Hoje não poderia ficar sem comentar este assunto.
A homenagem do blog fica por conta de Ravel.

9 comentários:

Unknown disse...

Acontecimentos que nos tiram todas as palavras e em que o silêncio frio também não nos dá a resposta.

Elisa T. Campos disse...

Yayá

Amei este texto. Uma homenagem maravilhosa para todos nós brasileiros em comoção diante da tragédia no RGSul.

Um lindo dia para você.
bjs

Bicho do Mato disse...

Oi amiga, tudo bem? Vim conhecer seu blog e achei muito interessante, já estou seguindo. Gostaria de convidá-la a fazer uma visitinha ao meu blog, onde posto minhas poesias, se você gostar, ficarei muito honrado em tê-la como seguidora. Desejo uma ótima semana pra você, com muitas alegrias. Abraços do amigo Bicho do Mato.

Edum@nes disse...

Você gostaria de entender
Também eu gostaria
Triste tragédia acontecer
Porque segurança não existia!

É preciso ter em atenção
A seguranças das pessoas
Agir sempre com precaução
Em defesa dos coisas boas!

Daqui envio para as famílias enlutadas os meus pêsames.
Para você, amiga Yayá,
um abraço
Eduardo.

aluap disse...

Aqui também passou a notícia em todos os canais televisivos e o que mais se ouviu no dia de ontem foi como é possível uma banda usar “artifícios” num ambiente fechado!
Que isto sirva para daqui para a frente não se cometer o mesmo erro, afinal de contas o passado serve (ou devia servir) para nos dar lições!

Abr./Paula

Sandra Subtil disse...

Uma tragédia sem tamanho. Aqui em Portugal tivemos também um domingo para esquecer. Um acidente com um autocarro deixou a minha cidade de luto: 11 pessoas faleceram e mais de 30 estão feridas.
Beijinho

Mona Lisa disse...

Junto-me a ti nessa sentida homenagem a tamanha tragédia!

Beijinhos.

Célia disse...

Expressar somente a indignação por esse momento. A dor maior, cravada está, no coração dos familiares. Orações simbolizam me pesar.
Célia.

jaime aus giruá disse...

A meu ver, e compreender, boates, danceterias e certos 'clubes' nada mais são do que grandes arapucas. Quando se juntam a ganância e falta de escrúpulos dos proprietários ao descaso das autoridades públicas, o resultado não pode ser outro que repetidas e terríveis tragédias. Triste, muito triste.