Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 13 de outubro de 2012

Costumes

Costumes

clip_image002

Todos nós sabemos que os costumes se modificam ao longo do tempo e, quando se percebe, os costumes da sociedade se modificaram sem que tivéssemos ciência da data precisa em que o fato aconteceu.

Tenho a impressão de que hoje foi um dia histórico para os costumes, e, sem pretensão, porque “cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”, conforme diz o ditado popular.

Fui ao shopping dar uma olhada nas novidades para me distrair neste feriadão em cidade grande.

Para surpresa minha, quando adentrei o local, uma verdadeira festa infantil. Comecei a me divertir. Meninas olhando livros, garotos brincando com o palhaço, crianças reclamando porque queriam sorvete e as mães se negando a comprar tendo em vista o dia frio e chuvoso.

Presenciei uma cena hilária, obviamente e apenas para mim: um pai segurando um bebê com aquela cara de quem diz: _O meu filho não suja fraldas no shopping quando a mãe dele não está! O jeito com que ele pegava o menino era de rir.

Enfim, o shopping estava lindamente decorado de crianças de todas as idades e desejos, algumas felizes, outras de birra; algumas mães exaustas e alguns pais com jeito que estavam felizes; famílias e mais famílias.

Eram tantas as crianças que me perguntei que dia era hoje e, confirmei no calendário do meu aparelho de telefone celular. O dia das crianças foi comemorado ontem, na folhinha, mas a festa foi hoje.

Se não me engano, algo mudou. Tomara que no ano que vem eu queira ir ao shopping nessa data para verificar se, de fato, o sábado foi mais atraente que o calendário oficial.

Desejo um bom final de semana especialmente a todas as famílias!

10 comentários:

Paulo Francisco disse...

Um bom final de semana pra você também, com ou sem crianças.

Paulo_Sotter disse...

Que bom que a atenção às crianças não fique restrita apenas ao dia da criança. Bom final de semana com a alegria que toda criança tem. Um abraço

Célia disse...

Ah! Como é bom voltarmos a ser criança, ainda que só observando!
Bj. Célia.

Bergilde disse...

Muito bom te ler!Realmente se pararmos por alguns instantes e observarmos lugares lotados como centros comerciais,hipermercados,etc,aprendemos muito com as experiências circunstantes.
Abraços,bom começo de semana!
*Curiosidade que aqui não se comemora a festa das crianças.

Maria Rodrigues disse...

Que todos os dias possam ser dias das Crianças.
Bom domingo e uma excelente semana.
beijinhos
Maria

aluap disse...

Em boa hora alguma coisa nas datas oficiais se modificou.

Um abraço e a esta hora resta-me desejar-lhe um bom resto de Domingo.

BlueShell disse...


Doce e belo
(estou com uma gripe danada desde ontem...)
BShell

MARIA DA FONTE disse...

Espero que dias como estes surjam com mais frequência. Abraços

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Que bom que o dia das crianças se estendeu mais um pouco, é quando se confirma que o dia delas pode ser todos os dias. Os costumes, realmente mudam com grande velocidade. Fazer o que?...ou se acompanha, ou se perde o "bonde".
Em contra partida, hoje é o dia do professor: está tudo igual, como dantes, não dá "ibop"...não é comercial...
Um beijo, Yayá,
da Lúcia

Anônimo disse...

hola, de verdad, no leí mucho,para que voy a mentir!
precisamente...lo jakearon, no puedo entrar,mas!
me re inscribi,acá!
lidia-la escriba

www.nuncajamashablamos.blogspot.com
nuevo blog,pasen...