Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Espere aí, mulher gosta de futebol até que ponto? / Crônica Desportiva de Supermercado

clip_image001[1]clip_image002[1]clip_image003[1]Espere aí, mulher gosta de futebol até que ponto? / Crônica Desportiva de Supermercado

Eu gosto de futebol para me divertir, mas parece que a crise do Coritiba Foot Ball Club está afetando a torcida feminina.

Antes preciso dizer as cores e os principais times da cidade de Curitiba, capital do Paraná: o Clube Atlético Paranaense usa as cores vermelha e preta, o Coritiba Foot Ball Club usa as cores verde e branca e o Paraná Clube as cores azul, vermelha e branca.

Ouvi no rádio a discussão sobre a derrota do Coritiba, os cálculos matemáticos, mas durante o jornal local e uma entrevista.

Eis que encontro uma conhecida, torcedora do Coritiba até a rouquidão, não perde jogo, pega fila para comprar ingressos, veste a camisa coxa branca (apelido dos torcedores deste time).

Antes, ainda, mas necessário: Comparando-a comigo: ela torce e eu assisto de vez em quando por lazer e por não ter o que fazer.

Ela vestia camiseta vermelho e calça esportiva preta e estava indo a um compromisso. Eu até já comprei um boné do clube Atlético quando a Seleção Brasileira jogou em Curitiba, mas dei de presente. Aqui em casa cada um torce por seu time, em futebol, a gente se vira bem. Dançamos o vira e a tarantela devido à descendência ítalo-lusitana e nos divertimos muito.

Ela, que tem pelo menos umas quatro camisetas do Coritiba, vestindo as cores do Atlético? Duvido que ela seja vira-casacas! Está aborrecida prá valer!

Quando mulher entra na discussão, o homem é que tem que se cuidar com a tensão!

Depois dizem que futebol não distrai, mas para quem está de fora porque a partida nem começou e os ânimos estão acirrados.

PAZ NO FUTEBOL!

É o que esperamos.

7 comentários:

Artes e escritas disse...

Que ninguém saiba, nesta casa existe alguém que torce pelo Paraná, nada é perfeito:))) Um abraço ao espírito desportivo, Yayá.

Anônimo disse...

Paz aos ânimos futibolísticos! Jogo é jogo é serve para diversão, quando entra em contenda e violência, já não vale nada!
bjks

mfc disse...

Eu sou um torcedor do Benfiiiica!!!

beijinhos,

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga

Peço desculpas pela minha ausência, mas não é por esquecimento, mas sim por conta de meu novo projeto, o qual me está retirando muito tempo.

Ser esposa, mãe, amiga, dona de casa, e ainda aprendiz de escritora, não é tarefa muito fácil, requer de nós um grande equilíbrio.

Queria muito agradecer por sua presença amiga lá no meu cantinho, presença que me alegra por demais meu coração e minha vida! Muito Obrigada!

Me perdoe por alguma coisa.

Um lindo dia para você.

Abraço amigo

Maria Alice

Eloah disse...

Paz no futebol.Eu aqui calo-me, pois sou do time que derrotou o Coritiba.Existe os que perdem e os que ganham.É a vida.
Bom final de semana.Bjs Eloah

Álvaro Lins disse...

Viva o desportivismo e parabéns pela excelente crónica:)!
Bjo

Unknown disse...

Espero que o torcedor tricolor seja bem mais alegre e brincalhão, pois são as cores do nosso E.C.Bahia e da nossa bandeira também Estado da Bahia é claro. Risadas. Eu tenho um ditado aqui que diz: sou um torcedor são, pois se fosse doente estaria num hospital e não no estadio.
Paz entre as torcidas de todo o país.
Abraço