Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Crônica de Celular

Crônica de Celular

clip_image002

Não devemos nos apegar aos bens materiais, mas acontece que o meu velho telefone celular continuará em minhas mãos.

A operadora ligou, ofereceu bônus, pontos, aparelho incrementado, mas eu tenho um velhinho que dá conta do recado. Sem fazer propaganda, pois não quero vendê-lo. É o meu pré-pago preferido, de outra operadora que não a da linha costumeira, a qual sou fiel igualmente.

Este aparelho tem a melhor qualidade que um celular pode ter: o som. Que som maravilhoso, parece som de aparelho de som. A câmera fotográfica é quase sem pixels, mas ele é fácil de usar, bom e durável, está comigo a mais de dois anos.

Já cheguei a jogar fora aparelhos quebrados, outros eu doei e outros eu vendi, mas este meu velho, não tem conversa. Aqui em casa dizem que este é o aparelho que dá prejuízo ao fabricante, não quebra, não desgasta e não fica obsoleto pelo avanço de tecnologia, AMIGO MAIS CHEGADO QUE CHINELOS DE DEDOS. Porque não busco a tecnologia neste aparelho, busco o som.

Amigo velho não se troca não se vende e não se gosta que olhem muito também. Pode parecer absurdo, mas este é o aparelho de estimação e a operadora não digo, CLARO, ou VIVO ou TIM, não é? Oi!

A esta altura dou risada. Estou feliz com o pós-pago e com o pré-pago. O pré-pago é o que segura o gasto, gosto de uma conversa sobre a previsão do tempo que vocês não imaginam.

Parto para a segunda-feira com vontade de ver a semana bem! Parece que vai parar de chover...

17 comentários:

Anônimo disse...

Rindo... eu nao VIVO sem o meu tijolarzinho....

beijo

Pérola disse...

Como uma peça tecnológica pode virar um amigo.
Quando te referes ao som, falas do som da outra pessoa ou da música que te oferece?
Um beijo

Unknown disse...

"Os velhos amigos são os melhores. O rei Jaime sempre quis os seus velhos sapatos; eram mais cómodos nos seus pés."

Beijo.

Artes e escritas disse...

Pérola: o som das chamadas, da voz das pessoas; é excelente para quem me ouve e para quem eu ouço. É nota 10 este som. Um abraço a todos que comentaram a crônica, Yayá.

Paulo Francisco disse...

Eu não tenho celular rs rs rs


(Obrigado pelo comentário bacana, lá no Cores e nomes.)
Um beijo grande e uma semana de paz pra ti.
Aqui choveu muuuuuuitooooo!

Anônimo disse...

"Panela velha é que faz comida boa" rsrs. Beijos :)

Mona Lisa disse...

O meu "amigo" já tem 7 anos...espero tê-lo por muitos mais...

Dou música a quem me espera...SHE.

Beijos.

mfc disse...

O meu custou-me 20 € há 4 anos... e serve-me muito bem!!
Até faz chamadas e recebe mensagens!!
Beijinhos.

Fernando Santos (Chana) disse...

Menos idade não significa mais qualidade....

Cumprimentos

JOPZ_B1B disse...

YEPZ, eu tinha um V3 Motorocker que era imbatível, um ótimo som... mas infelizmente quebrei e nunca mais tive um tão bom... mais recursos surgiram, mas pra ouvir um som ainda sem igual...interessante como o celular virou mais do que um telefone... eu uso como calculadora, bloco de notas, gps, mp3, maquina fotográfica, agenda e até pra fazer ligações ;-)

JOPZ

Célia disse...

Acho que a podei nesse caso! Acredito que logo logo a Nokia recolherá "meu velhinho" para o museu dela! Detalhe: excelente! Também não me desfaço dele jamais, pois como telefone emergencial (que é como o uso) ele é nota mil!!
Bj. Célia.

Elizabeth disse...

Es imposible no quererte tras leerte y ser partícipe del manantial de corazón que compartes. Eres una bendición.

Vera Lúcia disse...

Olá Yayá,

Muito bacana a sua crônica.
Eu tive um celular (que ficou antigo), mas era como este seu. Nunca me deixava na mão. Troquei, a convite da operadora, mas meu arrependimento só não foi maior porque o havia dado para o meu irmão que, gentilmente, me ofereceu ele de volta. Claro que aceitei (rsrsrs).

Beijo.

MARIA DA FONTE disse...

É daquelas coisas...gostamos e pronto. beijinhos e excelente dia

aluap disse...

Já perdi um; depois roubaram-me outro...e voltei ao meu velhinho, que agora guardo com cuidado redobrado.

Abraço

Edum@nes disse...

Ser um vicio o celular
Quase ninguém sem ele pode viver
É preciso, o saber utilizar
Muitas vezes usado só por prazer!

Não sou contra celular não
Sou critico de quem dele abusar
Primeiro para comer está o pão
Celular só serve pala falar!

Boa terça-feira
um abraço
Eduardo

brisa48@bol.com.br disse...

Amiga
Concordo com vc gosto mais dos antigos modelos.Um Noite maravilhosa para vc.
Ana Brisa