Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

À Salvo

À Salvo
clip_image002
Andou sobre as águas do mar
Revolto; sereno tal tábua.
Amigo da barca a vagar,
Surpreende o Seu povo sem mácula.

O Espírito Santo a passar,
Faz-se de gaivota na sacra
Imagem feliz ao flanar,
Unindo Seus peixes à malga.

Surfista de Deus a remar,
Com Prancha Perfeita de marca
José Carpinteiro, um pai a  orar
Ao Pai pelo Filho, O que Salva.

16 comentários:

Unknown disse...

Não sei comentar esta poesia.
Parece-me uma salada mista e bastante confusa.

chica disse...

Que maravilha de inspiração!!!Perfeita!beijos,chica

Pérola disse...

Que profundidade espiritual.
O EspiritoSanto em poesia, nunca tal havia lido. Lindo!

Ofereço um selo, por lá.
Não o queres trazer para o teu cantinho?
Depois diz para eu vir espreitar as tuas respostas.
Um beijo.

aluap disse...

Eis a minha interpretação simples:
A água e a pomba são símbolos do espírito santo. A pomba creio que simboliza a simplicidade dos discípulos de Deus e… a prancha de marca, no caso, é símbolo dos surfistas.

Um abraço P.

Rafael Castellar das Neves disse...

Bom, hein?

Ficou bacana esta relação com a o que vivemos!

[]s

Rafael
Desce Mais Uma!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Um poema muito belo...divinamente inspirado.


Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

OceanoAzul.Sonhos disse...

Acreditar, é fundamental, a oração é grandiosa.

Abraço
cecilia VB

Elisa T. Campos disse...

É o milagre da travessia sobre o mar vermelho?
Para deixar os hebreus passarem.

Bjs.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Lindo poema!Linda inspiração!
Passei por aqui e gostei muito do teu blog, é muito bonito!
Agora te seguindo!
Abraço!

brisa48@bol.com.br disse...

Querida amiga Yaya
Que poema profundo. Deus sobre o mar. Vc como sempre cheia de encanto com suas escritas. Um amanhecer cheio de luz. Um beijinho
Ana Brisa

António Je. Batalha disse...

Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.
Poema bem bonito.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Salve-se quem puder, nesta "crise". Ou seria "crase", numa época de tantas incertezas!
É o surrealismo, na poesia, que o Coelho não capitou...
Sinceramente, Yayá: eu também não!

Um abraço,
da Lúcia

Jossara Bes disse...

Yayá, Querida!

No meu post de hoje, falo um pouquinho sobre conexão com o universo. Sinto essa conexão, na tua poesia.
Linda!
Beijos!

iderval.blogspot.com disse...

Planou nas águas como se fosse prancha,brilhou no céu como se fosse estrela,mandou na terra como se fosse rei. Nada disso minha querida mestra Yayá, o Homem foi,é e será muito mais, o Homem foi o Criador.Iderval

Zilani Célia disse...

OI YAYÁ!
GRATA POR TUA VISITA.
EM TUA POESIA EXALTAS O AMOR DO PAI, QUE ORA AO PAI CELESTIAL PELA SALVAÇÃO DO FILHO.
EU ADOREI!
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

MARIA DA FONTE disse...

Lindíssimo, Adorei. beijinhos