Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 6 de março de 2012

Para Rezar

Crônicas de Rezar

1- Não é que conheci um idólatra...

clip_image001

Estava eu no caixa eletrônico quando alguém, que esperava a vez, na fila ao lado, comentou:

_Amigo, o seu dinheiro é sagrado? O meu é sagrado. Eu me ajoelho diante desta máquina para agradecer.

Ao ouvir esta frase me aproximei da máquina onde eu estava para tentar esconder a tela e aquilo que eu digitava. Mas o homem continuava:

_Quem criou o dinheiro? Se Deus criou o homem e ele inventou o dinheiro, o dinheiro é sagrado porque foi inventado por uma criatura criada por Deus.

O homem ao lado passou a não responder, emitindo sons como “hã e hum”. Eu estava desconfiada e nem olhei para os dois, embora achasse que o idólatra queria o dinheiro de quem estava fazendo o saque no caixa ao lado.

Não tirei um centavo para mim e fui tratando de parar com as operações. Sei que o homem entrou no caixa eletrônico e pediu ao outro que o esperasse.

_Deixe-me fazer a minha prece e vamos juntos.

O outro homem disse que estava com pressa, pediu desculpas quase entre dentes e saiu rapidamente do local.

Não sei se agi certo, mas baixei a cabeça e me retirei também tão rápido o quanto pude. Não queria conversa com nenhum estranho naquele lugar. Mas ouvi o monólogo entre o homem e a máquina:

_Você é tudo de sagrado que eu conheço...

..................................................................................

2 – Enquanto isto, a Boa Vontade

clip_image003

Irmãos, todos oramos e vigiamos porque o inimigo não descansa. Essa é uma história do Deus interior de cada um de nós. A mãe ora todos os dias para que os seus filhos sejam amigos entre eles, mas um dos seis irmãos, o menos culto, é alvo fácil de críticas porque não as consegue rebater com elegância e palavras sutis. Este filho, o Norberto, responde às críticas com expressões como:

“_Dane-se, não como na casa de ninguém, é gente que não tem o que fazer e tem o rei na barriga. Se cada um cuidasse da sua vida e não infernizasse a vida do outro o mundo seria melhor. O povo gosta é de fofoca, mesquinharia e se realiza mais vendo o outro aborrecido do que fazendo algo bom para ele. Se estas pessoas construíssem um brinquedo de papel e o dessem a uma criança que não conhece brinquedo, seria bom. Mas não, querem aporrinhar aquele que ao menos tenta fazer tudo certo.”

A mãe do Norberto sofre com estas críticas e cai em tristeza. Ela não tem condições de mudar toda a educação que deu ao filho, a mesma educação que fez do filho um homem de bem, que não passa necessidades, embora criticado pelo jeito tosco de ser. Esse é o jeito dele, aceito no ambiente dos caminhoneiros, cuja preocupação maior está na maneira de fazer o frete e ajudarem-se mutuamente durante as viagens.

Peço agora que prestem atenção na pergunta que vou lhes fazer: a quem o inimigo (os cristãos sabem o significado desta palavra) quer atingir? Norberto não para em casa, a atingida é a mãe dele. Essa é uma história de uma das nossas irmãs de igreja, que recebeu apoio das outras irmãs e que agora enfrenta os comentários dizendo aos críticos que eles não fizeram por merecer um filho como o Norberto. Ela o educou e ele é bom naquilo que faz e que ela tem orgulho do filho que tem, sem vícios e cumpridor dos seus deveres.

O inimigo é perigoso, ele fala de um, mas atinge o outro, a sua língua é de serpente. Contei essa história para que nós, cristãos, não sejamos ingênuos a ponto de dar ouvidos a tais histórias porque é a chance que o mal tem para entrar em nossas vidas. Amem irmãos.

14 comentários:

Célia disse...

Yayá... precioso seu relato, mas li e me refleti muito uma frase: "... não preciso de religião nenhuma pra ir pro inferno"(Danilo Gentili)... Agora, rezar pelo dinheiro? É um "para pensar" muito idólatra, mesmo!!
Abraço da Célia.

Anônimo disse...

Como é por dentro outra pessoa
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.
Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo.
(Fernando Pessoa)

[precisamos sempre estar atentos para que ninguem roube o nosso olhar e a fé que nos anima]

Beijo

Teresa Brum disse...

Bom dia Yayá!
Texto interessante para refletir, conheço vários idólatras.
Ai ai ai, claro que precisamos do dinheiro, mas não a esse termo, pois não?
Um beijo em seu coração

Ivone disse...

Boa postagem Yayá, nos faz refletir, o dinheiro ganho com honestidade é sim abençoado, devemos agradecer, quando a idolatrar, nada é para ser idolatrado!
Quanto ao caso de desavenças em família, isso sim pode ser por más influências dos maus espíritos que encontram nas pessoas algo que os atrai, por isso que diz na bíblia "vigiai"!!!
Abraços amiga, bom post, parabéns!
Ivone

Anônimo disse...

Eu como não sou seguidor do "Cristianismo"(Religião),e sendo anti-religião, li e pensei... há deixa pra lá... abraço Iayá.
Só pra rimar.

abração mesmo! Inté.

Michele Pupo disse...

Yayá

Cada cabeça uma sentença... acho que estou passando da fase de julgar, para a do observar...

Um abraço

Anônimo disse...

Trem mais esquisito né Yayá!
Bjs.

Simone MartinS2 disse...

Boa noite...penso que estar sempre pensando em DEUS é estar bem protegido, mas não precisa ficar falando. E quanto as palavras, se ruins atrairas coisas ruins e se boas, com certeza, atraira coisas boas...Mas vigiar é sempre bom e nunca, jamais perder a Fé...Bjinhos

MARILENE disse...

Não gosto de estar perto de quem só fala em religião, principalmente aqueles que pensam que estamos todos precisando ser convertidos. A fé está dentro de nós. O amor ao próximo, em nossos atos, que tem maior capacidade de mostrar a existência de Deus, que qualquer palavra. Julgar, depreciar, são verbos que ninguém deve conjugar.
Bjs.

Anônimo disse...

Amor & Poesia neste seu dia!
Beijos na alma e coração!! M@ria

chris disse...

Olá!
Espero que esta visita ao seu blog, você encontrará uma excelente saúde.
Gostaria apenas de agradecer a sua lealdade para passar no meu próprio.
Amanhã é o Dia Internacional da Mulher, também eu quero fazer o pequeno presente com a imagem que será anexado a esta visita.
Grande dia para você e sua família.
Atenciosamente
Chris

http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/06/120306121908505749540805.jpg

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti minha amiga, beijos e beijos.

Artes e escritas disse...

Marilene, não tenha medo, são memórias minhas...Um abraço, Yayá.

Anônimo disse...

Yayá

Creio q meu blog nao esta atualizando as postagens....vim pedir oraçao pelo meu filho....no blog fiz um pequeno post...ele esta bem...eu q me sinto muito fragilizada...ore por nós.

beijo