Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Tempo de Reforma

Tempo de Reforma
clip_image002
Não existe casa pronta,
Mobília e afeto novo,
Que habita nessa conta
Infinda, vento e sopro
De rosto calmo à proa.

Transforma a rua longa
Num mesmo passo ao todo,
Disperso na árdua monta
Suada aos nós do toldo
Fincado ao rés da tola.

Mudamos nós e sobra
A escada velha ao mofo,
Seremos nós a afronta
Fendida e feita ao logro
Dos nossos sonhos? É obra!

13 comentários:

Anônimo disse...

Nós também somos casas em constante reforma. Sempre que ajeitamos uma parte a outra capenga.
Poema gostoso de ler e refletir!
Beijokas doces

Marcos Souza disse...

Oi minha amiga. As vezes, ou, quase sempre a mudança é inevitável. Um domingo maravilhoso para você. Bjos.

Unknown disse...

É verdade que nunca acabamos nem a casa nem outras coisas porque estamos sempre desejando alguma coisa mais e mais nova.
Ambição humana...? Insatisfação...

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha amiga!
Vamos reformar nossa casa interior sempre que precisamos...pois é necessário...
bjs

Elizabeth disse...

Eres un ser en construcción contínua!!! Besos amiga.

Mª Carmen disse...

Bonito poema, los cambios en la casa están bien aunque a veces son complicados jejeje.Besitos.

Célia disse...

... é a "reforma pessoal" uma das mais difíceis! Belo meditar você me propiciou, Yayá! Abraço da Célia.

Unknown disse...

concordo com a célia ( foi através do blog dela que vim) as reformas que mais custam são aquelas que temos que fazer dentro de nós próprios para poder continuar "em pé"

beijinhos, vou seguir

Jossara Bes disse...

Yayá Querida!

Nossa vida é uma obra inacabada, não é mesmo? Construimos, destruimos, reconstruimos,...o importante é seguir em frente, sonhando!

Beijos!

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga a vida é uma luta contínua até chegarmos ao nosso destino final.
Bom domingo
Beijinhos
Maria

Anônimo disse...

Continuo gostando de passar por aqui e me deliciar sempre com sua bela escrita.
Apenas não tenho comentado, aqui e noutros blogues, porque tenho andado com alguns problemas de saúde, os quais em certa medida me têm enfraquecido um pouco. Mas isto passa. E a blogosfera ajuda.

Fernando Santos (Chana) disse...

Belo poema...Espectacular....
Cumprimentos

OceanoAzul.Sonhos disse...

Sonhando, mudando e avançando...

gostei!

boa semana
beijos
cvb