Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 19 de novembro de 2011

Dia da Bandeira

Dia da Bandeira Nacional 19/11/2011clip_image002

Hasteia a bandeira com fé no Brasil,

Ao verde, azul e amarelo brilhante,

Co’a faixa branca ao progresso gentil;

Cordial nação de tamanho gigante...

 

E canta o seu hino de lindo perfil,

Novembro. Nesse seu tempo vibrante

Que encanta o dia todo nessa afeição

De honroso gesto ao sentido constante.

 

E lembra às praças de esporte e palácios,

Que nesta festa a alegria é convenção,

E a todos move na imensa afeição.

 

Bandeira pátria é motivo de laços,

Os quais se dão por afetos e abraços

Em terras, águas e céu de canção.

18 comentários:

NEL SANTOS disse...

Que lindo Yaya!!!
Gosto muito dos hinos cívicos mas o da Bandeira Nacional é o meu preferido!

Beijos!

Nel

Majoli disse...

Um soneto tão especial sobre o Dia da Bandeira, infelizmente por muitos jovens desconhecido.
Ainda me lembro da comemoração que fazíamos na escola, cantando o tão lindo Hino da Bandeira.
Quantas saudades.

Ficou ímpar, amei Yayá.
Você é sempre especial em suas postagens.
Parabéns!
Beijos com carinho.

iderval.blogspot.com disse...

Minha Guru você sempre na dianteira mostrando ao brasileiro a importancia do Brasil e dos seus Símbolos. Sou do tempo que a Bandeira era a Bandeira .

Um aBRAÇO FORTE.IDERVAL.

Lia Noronha disse...

Salve salve a nossa Pátria..Brasil..tão desvalorizada através dos tempos!!
abraços mil pr ati querida yaya´.

Luks Vieira disse...

Vixe, nem lembrava... Simplesmente lindo...
Att.,
Luks

Elizabeth disse...

Eres un sol. Izando siempre la amistad. Felicidades por la celebracion nacional y curiosamente coincide con el dia del descubrimiento de mi islita y el nacimiento de mi hija menor. Besos

João Esteves disse...

Yayá, que soneto à bandeira, hein
era dia dezenove nem lembrava mais
Há todo o civismo de tempos já idos nesta sua presente postagem, como um resgate institucional
Gabriel Pensador se refere à pátria de outra forma, em batida de rap, foi inevitável lembrar disso agora.

Bandeira do meu Brasil
Vives no meu coração
Tu representas a vida
Da nossa grande nação...

e assim corriam os versos ainda decorados e declamados em meus tempos de ginasiano.

foi inevitável lembrar disso, também

de lembrança em lembrança, poca vez me lembrei da própria bandeira

acho meio impatriótico de minha parte


Valeu a lembrança

JOPZ_B1B disse...

Bela homenagem.


JOPZ

ONG ALERTA disse...

Nem me lembrava...beijo Lisette.

GraficWorld disse...

Buona domenica :)
Gio'

http://remenberphoto.blogspot.com/

Severa Cabral(escritora) disse...

Belo domingo prá ti!
Muito lindo esse hino,até emocionante...
bjs

Célia disse...

Salve lindo pendão da esperança... Salve símbolo augusto da paz...
Yayá, lindo o seu poema ao símbolo da nossa pátria! Os atingidos pela epidemia da corrupção deveriam entoá-lo!! Abraço, Célia.

Unknown disse...

E daqui deste cantinho um ABRAÇO fraterno feito de verde e vermelho com o azul do mar a unir-nos. -:)

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Gracias Yayá, espero que tus deseo sean cumplidos y todos pudiéramos ser mejores de lo que somos.
Tu país es un gran país, se está recuperando de la gran pobreza y es una economía emergente, promete ser una buena potencia económica y social. ! Adelante!que las banderas ondeen al viento de la libertad.
Con ternura
Sor.Cecilia

Loiva disse...

Boa tarde Yayá, linda sua homenagem a Bandeira Nacional, hoje tão pouco divulgada. bjks e que sua semana seja repleta de grandes realizações

Patricia Galis disse...

Lindo minha querida que pena não lembrarem mais esta data, eu não esqueço pra ser sincera pois aprendi quando criança a respeitar era outra época, e tbm meu amor faz niver neste dia, mas hoje em dia acredito que os jovens nem sabem o que é comemorado.

Smareis disse...

lindo , e muitos desconheço o hino, e esse Dia da Bandeira.Grande homenagem! Ótima semana cheia de coisas especiais e muitas energias positivas nos seus dias. Beijos grande!

Elisa T. Campos disse...

Que lindo Yayá
O Hino em homenagem ao dia da Bandeira.Como sempre com muita rima.
Bjs