Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 21 de maio de 2011

Tiro no Pé

Tiro no Péclip_image002

Ana Cristina levava os docinhos para o escritório e os deixava na gaveta da sua mesa dentro de uma sacola pequena, de maneira discreta. Quando o dia terminava e os seus supervisionados deixavam o escritório, ela fechava a sala e no caminho até o metrô comia o seu doce de abóbora sossegada. Esse era o seu segredo de bem estar.

Ana gostava de cada um dos seus supervisionados e procurava meios de aumentar o conhecimento deles e com a visão de futuro procurava bolsas de estudo para distribuir entre os mais interessados no trabalho.

Houve uma oferta de cursos de informática e ela inscreveu a sua firma. Pensava na Fernanda, boa funcionária, mas sem os conhecimentos necessários para subir de nível.

_Fernanda, eu inscrevi a firma em um sorteio de bolsas de estudo. Se conseguir, você será a indicada. Você aceitaria essa oferta?

_Aceito sim, fico agradecida.

Passam-se os meses e nenhum retorno da empresa que havia oferecido as bolsas de estudo. O assunto fica esquecido.

Durante dois dias, Ana Maria está tão ocupada com o trabalho e não tem tempo para conversar com ninguém e deixa os doces de abóbora para quando tiver tempo para saboreá-los com prazer. Durante esses dias conta com o auxílio da Fernanda.

Terminadas as tarefas. Fernanda é a última a deixar o escritório e se tornou a funcionária de confiança. Ana Maria se lembra de ligar para casa e não acha o celular. Mas ele estava na bolsa, e agora? Onde foi parar o telefone?

Ana está no escritório e pega o telefone fixo para localizar o seu celular. Tomara que o celular estivesse com bateria e estivesse no escritório, pensava ela.

A música do celular logo tocou. Mas Ana procurava e não achava o som que vinha de dentro da sua mesa. Apagou a luz do escritório para ver a luz do celular. Para surpresa, ele estava dentro da sacola de docinhos de abóbora. Havia uma mensagem não lida que havia chegado uma hora antes. Ana abriu a mensagem:

_Ana: bolsas de estudo à disposição. Ligar para maiores informações.

2 comentários:

Catia Bosso disse...

Esses docinhos de abóbora se tornaram o sonho doce delas né!!! E pensar que por instantes eles foram o alvo...


bj


Catita

F.H.Canata disse...

Olá, estou passando para retribuir a visita!
Gostei muito de seu espaço!
parabéns!

Bom fim de Semana pra vc!

Canata