Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Isso! Conto inspirado no dicionário.

Isso! Conto inspirado no Dicionárioclip_image002

1 Conceito: Isso! É aquilo que merece respeito mesmo que você não saiba exatamente do que trata a palavra.

2 Apoio Incondicional, por exemplo: quando você é o único com coragem de chamar de “pelego(a)” o síndico do edifício que somente existe na maquete. No local da construção você vê as fundações e a obra está parada há dois anos. “Isso!”vá adiante.

3 Interjeição que exprime contentamento: “Isso” vindo daquele seu colega de trabalho que sempre te chamou de otário. Você realizou o sonho dele se metendo numa enrascada. Ele nem lembra que também comprou um apartamento da mesma construtora e que o dele também está na maquete.

4 Constrangimento inesperado: Isso” no sentido de não podia acontecer. Estamos ferrados! Você! porque o seu colega tem casa própria e você mora de aluguel.

5 Metáfora Poética: para a revolta interior, por exemplo, _” Isso”mesmo! É assim que se faz! Isso (no sentido pronominal da boataria) é o que foi dito quando o dono da construtora pegou o dinheiro e saiu do país. Depois ele voltou e disse que tudo não passou de um engano. Ele foi visitar a sogra que estava fazendo um tratamento médico no exterior. Explicou aos compradores que precisaria vender todas as unidades do edifício antes de continuar a obra porque o financiamento obtido havia sido cancelado sem aviso prévio.

6 Interrogação: de desconhecimento _ “O que significa “Isso”? Foi o que você disse quando soube da treta (gíria da linguagem popular que significa arranjo de propósitos duvidosos).

7 Oração afirmativa: _”É isso aí!”. Se outros empresários agirem dessa maneira...

8 Substantivo: “...e”Isso” continua, onde é que vamos parar?

4 comentários:

João Maria Ludugero disse...

Adorei vir aqui. Belo e aconchegante espaço. Gostei muito de ler e fuçar seus textos. Maravilha!!! Voltarei, de certo, com mais demora para apreciar seu cantinho. Saúde e alegrias duradouras. Hiper mega abraço,
João, poeta.
Se gostou domeu blog de poesias, se quiser me adicionar, vou gostar muito. Até mais!

Artes e escritas disse...

Com todo o prazer. Até!

Um brasileiro disse...

Oi. Estive aqui dando uma olhada e lendo tambem. Muito interessante. Gostei. Apareça por lá. Abraços.

Unknown disse...

A nossa vida é um substantivo que merece respeito de todos e o nosso acima de tudo.
O restante são complementos que lhe vão dando brilho e colorido.

Um texto reflexivo e sempre oportuno.