Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Meu Nome e Curiosidades

Meu nome:

Yayá (Iaiá – Dicionário Houaiss): tratamento que se dava às meninas e às moças, muito usado no tempo da escravidão.

Um nome brasileiro, bem brasileiro!

Petterle: Origem Austro-húngara. Moradores de Verona- Itália. Na época da unificação da Itália alguns descendentes de austro-húngaros vieram para o Brasil, inclusive o engenheiro que me deixou esse sobrenome. Um nome com sabor de pizza mezzo italiano - mezzo chucrute.

Portugal: Adivinhe a origem Manoel! Alhos.

Moral da história: brejeira como brasileira, mas teimosa.

Religião: Batista e preciso oficializar essa opção. Uma igreja com a origem nos puritanos ingleses.

Mais sobre mim não falo e, no entanto não me calo.

Ficarei no blog e nos livros. Assim os “egípcios” não se incomodarão e poderei escrever livremente. O que é que eu tenho a ver com eles? O filme é produzido, dirigido e editado por eles, fora do circuito. Fiquemos com a produção comercial de cinema.

Nenhum comentário: