Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Homem das Três Sogras

clip_image002O homem das três sogras.

Gervásio casou-se pela primeira vez aos vinte e dois anos após conseguir o emprego de motorista de táxi durante meio turno. A sua mulher, Geralda fabricava doces caseiros. Eles tiveram três filhos, Geraldo, Gervásio José e Adelfo. Depois do nascimento de Adelfo, Geralda adoeceu e morreu.

Um sofrimento atroz para o jovem viúvo. A sogra, dona Desidéria, com saudade da filha, cuidava dos meninos diariamente e Gervásio trabalhava contando com a ajuda da sogra. A mãe dele estava grávida de um bebê temporão, gravidez de risco, precisava de repouso.

Após dois anos de viuvez, Gervásio sentiu falta de uma nova companhia. Sonhou com uma moça que o ajudasse a cuidar dos filhos e uma família nova. Agradeceria a bondade da sua sogra e levaria a sua própria vida.

Ele pensou e aconteceu. Conheceu Almerinda. Ela se encantou com as crianças e aceitou se casar com ele. Após dois anos de casados resolveram aumentar a família e, empolgados tiveram mais três filhos em seis anos a dizer, Almerindo, Lupércio e Sandro. A renda tinha aumentado e ele já era dono do seu táxi. Poderia sustentar os filhos sem dificuldades. Ele ficou desesperado quando a mulher contraiu infecção hospitalar após extrair o apêndice. Almerinda morreu.

A mãe da Almerinda, igualmente carinhosa, se propôs a cuidar dos netos. A situação de Gervásio ficou complicada com duas sogras dentro de casa. Elas eram amigas. Após um ano nessa situação ele resolveu procurar uma moça que quisesse formar uma família com seis crianças dentro de casa. Ele encontrou uma jovem viúva, com três filhos, disposta ao casamento. Ele tinha seis, a viúva, três, então seriam nove crianças. Ela tinha um sítio e a produção do sítio garantia a alimentação.

Assim os meninos Sandro, Salvador e Sabatino entraram na casa como irmãos dos outros seis garotos. Soraia e Gervásio compraram beliches e uma mesa grande. Eles eram uma família de novo, para o consolo dos dois. Passa o tempo e Soraia tem vontade de ter um bebê. Quem tem nove, tem dez; foi com esse raciocínio que Gervásio quis ser pai novamente. Assim vieram Vicente e Valesca, gêmeos. Eles tiveram uma menina. Ele comprou um táxi para alugar.

Uma casa com uma menina precisa de um quarto a mais. Eles construíram mais um quarto para a menina. Soraia está bem de saúde, mas cansada. Ele está feliz, mas exausto. Os bilhetes e recados entre eles ficam na mesa da cozinha. A mãe da Soraia quer ajudar. Eles não deixam.

_A senhora é visita.

_Visita é a sua mãe.

_A senhora está com a razão. Ela só aparece aqui em festa de aniversário.

A sogra não gosta do rumo dado à conversa. Ela é da família. As outras também. O casal se entende. Eles vão para o sítio durante os fins de semana e deixam a casa com as três mulheres.

Nenhum comentário: