Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Microcontos e Trovas

Microcontos

1- Bia vivia traindo, fingindo e mentindo.

Graças à sua doença, compreendeu

Quanto estava errada.

Curada a doença, a alma ficou sadia.

2- Os seus colegas eram um policial federal,

Um militar e dois eram policiais civis.

Agradecia todos os dias,

Porque tinha um bom caráter.

3- O seu amigo ficou doente.

O seu amigo era muito rico.

Ele nada pode fazer.

Sentiu muito a sua morte.

4- Aquela prostituta não é boa e nem má.

Ela é uma prostituta. Pena, pena.

Amanhã é o dia da sua formatura.

Outra moça tomará o seu lugar?

5- Ele era mau. Muito mau.

Escondia as suas faltas.

Quanto pior era,

Vingava-se de si mesmo.

A culpa era o seu castigo.

6- Ele reconhecia

A qualidade dos trabalhos

Seus e dos outros.

Cada dia melhor,

Esforço concentrado no feito.

7-Ela queria o mundo igual a si própria.

Um dia, ela encontrou alguém.

Não viu ninguém.

8-O homem comanda. A mulher obedece.

À mulher compete. O homem agradece.

A mulher faz a escolha do homem?

A escolha é sua: Será?

Trovas

Choro menos do que rio.

Pago menos, hoje vivo.

Cada um compra o que quer,

Riso, pranto e bem-me-quer...

 

Da paz com os outros:

Vivo bem com toda gente,

Trato todos sorridente,

Quer meu bem, eu agradeço;

Quer meu mal? Eu não mereço!

 

Da casa arrumada:

Lavo limpo, bordo e pinto

Nessa lida só, eu não minto.

Digo e sinto o meu prazer

Que é tão bem te conhecer.

Nenhum comentário: