Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

É Fato! É Ótimo!

clip_image003É Fato. É Ótimo!

Em uma excursão pelo interior, o motorista do ônibus, em um ponto de parada e, antes de continuar a viagem, faz uma breve palestra aos passageiros.

Para começar o diálogo pergunta aos passageiros se eles estão confortáveis e se a viagem está agradável.

Os passageiros dizem que sim.

O motorista pede a atenção dos passageiros para alguns avisos que ele precisa dar antes de continuar a viagem.

Os passageiros, em atenção ao motorista, sentam-se corretamente e fixam o olhar sobre o motorista.

Ele diz, com ar sério e respeitoso:

_Seguem-se os avisos:

clip_image001 O passageiro que fumar dentro do ônibus será tirado pelo modo que me convier de dentro do veículo. É uma regra da empresa. Eu aviso que moro aqui, mas sou gaudério. Monto dezessete cavalos e se um me derruba, começo tudo de novo.

clip_image001[1] Coloquem o cinto de segurança porque a estrada não é uma planície. Logo a seguir vem a serra e, se cairmos em algum despenhadeiro, eu ficarei feliz se vocês se salvarem.

clip_image001[2] Peço uma ajuda: se eu cochilar ao volante, vocês me acordem. Eu espero sinceramente que dê tempo.

clip_image001[3] Se precisarem falar comigo, podem vir até a cabine do motorista. Lembrem-se, porém, que estamos na estrada e não me assustem! Por favor, não entrem repentinamente na minha cabine! Eu sou igual a vocês e também me assusto.

Estamos entendidos?

Os passageiros disseram:

_Sim.

O motorista desejou uma boa viagem aos passageiros, que obedeciam e riam ao mesmo tempo.

Nenhum comentário: