Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Curiosidade Floral

flor de mel foto bCuriosidade Floral

Dizem que a beleza da vida existe para aquelas pessoas que observam e se encantam e dão valor aos pequenos acontecimentos, que muitas vezes passam despercebidos na correria do dia a dia.

Outro dia observei em um jardim as chamadas flores-de-mel. Eram tão graciosas que me aproximei delas. Agachei-me e ainda assim, não consegui vê-las da maneira que eu gostaria de ver.

Ajoelhei-me, coloquei os óculos e mesmo assim os detalhes dessa harmônica beleza me escaparam à visão.

Tirei uma foto com o celular, meu grande companheiro de fotografias instantâneas.

São flores que vivem como se abelhas fossem, em uma colméia. Exalam o seu perfume e o ambiente fica com odor de mel. O perfume é um aromático mel. A minha sorte foi a de que essas flores não possuem ferrões. Às vezes é preciso algum empenho para ser feliz com o cotidiano, mas vale à pena.

São muitas e belas,

Pequenas na terra,

Jardim de aquarelas

Do sol, primavera

Florida. Centelhas,

Pedaços de céu,

Exalam a mel.

Nenhum comentário: